Decoração para apartamentos pequenos

Decorar nosso canto com tudo que gostamos leva tempo, além disso quando pensamos em renovar os ares da nossa casa, nos limitamos pelo tamanho do ambiente. Porém com muita criatividade é possível trazer uma cara nova para o ambiente e de quebra torná-lo visualmente maior. Trazemos algumas dicas para inspirar você.

Iluminação

Manter o ambiente iluminado e com cores claras é a dica dos designers para ampliar visualmente os espaços. Isso vale tanto para as paredes quanto para os móveis, mas isso não te impede de colocar o seu toque especial e estilo em algum objeto de decoração ou paredes para colocar sua personalidade no ambiente.

Ambiente multifuncional

Ao investir em móveis, pesquise sobre a multifuncionalidade de cada objeto. Trazer mobilidade para o ambiente economiza espaço além de ser sustentavelmente mais viável. Um exemplo é ter um sofá cama, outro são as estantes que dividem o ambiente e servem para organizar objetos.

Reformar objetos antigos com as tendências atuais também trazem o ar retrô com personalidade e decoram de forma única os espaços, por exemplo um baú que além de servir para guardar cobertores, pode servir como banco.

Substituir portas normais pelas de correr também ajuda a ganhar espaço, liberando para outros objetos.

Espelhos

Além de decorar super bem, os espelhos, são os melhores ampliadores dos ambientes e são objetos indispensáveis. Trazendo versatilidade e infinitas opções do uso. Em uma parede inteira, vários recortes, com moldura ou sem, são um charme e trazem consigo a aceitação de todos os públicos, afinal, quem não gosta de admirar a sua imagem?

Deixe o piso livre

Optar por painéis de TV, prateleiras, nichos , aparadores, liberam o chão deixando a área útil para circulação aumentando o ambiente e o tornando confortável. E para os móveis que estiverem no chão, a dica é manter uma distância entre eles, isso aumenta visualmente o ambiente e não fica acumulativo.

Organização

Manter tudo organizado é uma premissa para ter conforto em um ambiente pequeno. Se já temos um lugar pequeno, acumular objetos além de tomar espaço demanda local para guardar. Não usa, faça uma doação. Lembre-se menos é mais, isso vale para decoração também.

Integração dos Ambientes

O famoso conjugado é uma facilidade de manter os ambientes unificados e funcionais. Separados muitas vezes por um aparador, garantem conforto e praticidade de uma decoração simples mantendo o padrão e seguindo a personalidade do morador.

Dicas simples podem fazer a diferença, seja em imóveis pequenos ou maiores, além de trazer cara nova, personalidade e conforto.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *